Politica

Lula e Pelé são ouvidos como testemunhas em processo contra Cabral e Nuzman

Depoimentos ocorrem nesta terça-feira. Ex-governador Sérgio Cabral e ex-presidente do COB Carlos Arthur Nuzman são acusados de comprar votos para que Rio sediasse as Olimpíadas em 2016

Renato Souza
postado em 05/06/2018 10:57
Lula: o petista foi arrolado como testemunha de defesa de Cabral
Começou às 10h desta terça-feira (5/6), depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Marcelo Bretas, da 7; Vara Federal, no Rio de Janeiro. O petista foi arrolado como testemunha de defesa pelo ex-governador Sérgio Cabral, acusado de ter comprado votos para que a cidade fosse escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
O ex-presidente depõe em uma sala na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O ídolo do futebol Pelé também foi convocado como testemunha, arrolado pelos advogados de Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e deve depor também nesta terça-feira.

Logo no começo da audiência, Lula afirmou que "está cansado de mentiras" e se disse em busca da verdade. "Meu compromisso é com a verdade. Acredito que não haja um brasileiro que esteja mais em busca da verdade do que eu. Estou cansado de mentiras", afirmou.

Ao ser questionado sobre a ida até Pequim para a escolha da cidade sede das Olimpíadas, Lula disse que foi mostrar aos Estados Unidos que o Brasil tinha mais poder de influência para ser escolhido pelos demais países que participaram da votação. "O presidente Bush estava lá e eu não ia dar essa colher de chá. Não tenho complexo de vira-lata. Fui para mostrar que o Brasil tinha mais cacife do que ele. Foi muito extraordinário o tratamento dos chineses", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação