Politica

Opinião: O nosso leão do dia

Ana Dubeux
postado em 07/06/2018 08:36
Eleição é prato que se come quente. Com alegria e muito trabalho, o Correio Braziliense colocou a lenha para queimar e esquentar esse suculento caldo pré-campanha. Ao longo de todo o dia de ontem, 11 pré-candidatos à presidência da República estiveram no auditório do jornal para responder a perguntas de jornalistas. Foi uma maratona de sabatinas, que posso me orgulhar de dizer, deu um pontapé na cobertura da campanha presidencial.

Ouvir tantas pessoas em sequência, ainda mais postulantes ao cargo eletivo mais importante do Brasil, foi um desafio. Colocamos à prova nossa estrutura, organização, resistência, tecnologia e talento profissional para levar aos nossos leitores informação de qualidade, a saber: o que pensam, o que pretendem e como se posicionam as pessoas que disputam nosso voto e têm como missão conduzir o país a um caminho mais seguro, nobre, digno ; assim esperamos.

Deu certo. Fizemos bonito, sem falsa modéstia. Por meio de uma cobertura on-line, atualizamos minuto a minuto os momentos de um dia exaustivo e histórico para nós. O nome disso é coragem de inovar. Testamos um novo formato de entrevistas e só o fizemos porque acreditamos que está no DNA do Correio a capacidade de reinvenção, de driblar fórmulas prontas e abrir caminhos novos.

Hoje, quando você abrir o jornal, terá a seu dispor um compilado de 15 páginas, praticamente a íntegra das sabatinas, um esforço hercúleo de nossa equipe ; editores, repórteres, fotógrafos, diagramadores, equipe de aarte e tantos outros profissionais envolvidos na cobertura. Sem contar as outras áreas do jornal, como o comercial e o marketing, parceiros da redação neste projeto. Um projeto dessa envergadura não se faz sozinho. Nosso agradecimento especial também ao Sindifisco, que apoiou a iniciativa e participou com perguntas.

O dia de ontem foi apenas o início de uma cobertura consistente das eleições. Estamos trabalhando em novos projetos para agosto, quando os nomes dos possíveis presidenciáveis forem confirmados. Todo o nosso esforço é para você, leitor e eleitor. Ajudá-lo nesta decisão é uma tarefa para nós ; parte dessa missão foi cumprida ontem. Esperamos que tirem excelente proveito da edição de hoje. Foi um prazer servi-los.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação