postado em 07/06/2018 15:57
Em um dia, a campanha de crowdfunding (arrecadação pela internet) da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva somou quase mil adesões e arrecadou R$ 87,6 mil. Lançado na quarta-feira (6/6), às 10h, o site, hospedado no endereço lula.com.br/doe/, informava às 15h30 desta quinta-feira (7/6) que 931 pessoas haviam doado.
O valor médio das doações é de R$ 94. Os recursos podem ser transferidos por meio de cartão de crédito, débito ou boleto bancário.
Lançamento da pré-campanha
O PT mantém Lula como seu pré-candidato às eleições presidenciais deste ano, apesar de divergências internas ; há setores do partido que defendem o anúncio de um plano B ; e da alta probabilidade de a candidatura acabar impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa.
Os petistas marcaram o lançamento oficial de pré-candidatura para esta sexta-feira (8/6), na cidade de Contagem (MG). Por meio das redes sociais, o partido tem divulgado um vídeo convocando a militância para o evento, que será às 18h.
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O vídeo começa com um trecho de conversa entre o senador Romero Jucá (MDB-RR) e ex-presidente da Transpetro Roberto Machado, tornada pública em maio de 2016, na qual os dois discutem que a saída de Dilma poderia "estancar a sangria", nas palavras de Jucá.
Nessa conversa, Machado disse a frase "Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel", escolhida para abrir o vídeo. Em seguida, há uma montagem de resultados negativos obtidos durante o governo Temer até que surge o slogan "Chegou a hora do Brasil ser feliz de novo".