Politica

Temer cumpre agenda em São Paulo e deve se encontrar com advogado

Presidente é alvo de um pedido de quebra de sigilo telefônico por parte da Polícia Federal

Renato Souza, Rodolfo Costa
postado em 07/06/2018 17:08
Michel Temer discursa
O presidente Michel Temer vai até São Paulo na tarde desta quinta-feira (7/6), e deve se encontrar com o advogado Antonio Claudio Mariz. O chefe do Executivo deve conversar com o jurista sobre um pedido da Polícia Federal para que o sigilo telefônico dele, e dos ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha sejam quebrados.

[SAIBAMAIS]Fontes ouvidas pelo Correio destacam que Temer está preocupado com a possibilidade de que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceite a solicitação dos investigadores. Além das implicações jurídicas, ele teme um desgaste político ainda maior, pouco antes das eleições. A PF quer saber se o trio recebeu ou participou de encontros para discutir a partilha de R$ 10 milhões em propina da Odebrecht.

O Planalto desconhece a informação de que Temer vai se encontrar com o advogado. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República informa que ele vai a São Paulo, mas para um jantar com Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda. Inclusive, comunica que ele mantém uma agenda, nesta sexta-feira (8/6), no estado paulista, em Iperó, onde participará de evento de lançamento da construção de um reator nuclear.

O voo do presidente deve decolar por volta das 18h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação