Politica

Novo presidente da Ajufe toma posse em Brasília

Fernando Mendes ocupa a presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil até 2020

Bernardo Bittar, Renato Souza
postado em 13/06/2018 20:55
Novo presidente da Ajufe, Fernando Mendes
O juiz federal Fernando Mendes tomou posse como o novo presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), na noite desta quarta-feira (13/6), em Brasília. Ele substitui o magistrado Roberto Veloso, que estava no cargo há dois anos.

Doze diretores também foram oficializados nests gestão da associação. Ao tomar posse, Fernando destacou que o Brasil está sendo afetado por profundos problemas sociais. Mas que tem bons exemplos, como a operação Lava-Jato, que envolve a Polícia Federal, Ministério Público e o Judiciário. "Em 2009 se esperava que o Brasil se tornasse a quinta maior economia do mundo. Mas problemas de violência, de infraestrutura e de outros setores não permitiram baue isso ocorra. Nós fomos do céu ao inferno. Apesar de todos os problemas, avançamos no combate a corrupção. A década é marcada pela Operação Lava-Jato", afirmou.

A Ajufe foi fundada em 1972 e representa juízes federais de 1; e 2; instâncias, e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A entidade tem mais de 2 mil associados.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação