Publicidade

Correio Braziliense

Ex-presidente chilena assina carta de apoio à candidatura de Lula

A carta, dirigida ao Poder Judicial brasileiro, na qual se faz "uma defesa pela democracia", reúne as assinaturas de 43 personalidades da esquerda chilena


postado em 10/07/2018 12:22

(foto: Yamil Lage/AFP)
(foto: Yamil Lage/AFP)
A ex-presidente socialista Michelle Bachelet assinou, junto a outros dirigentes da esquerda chilena, uma carta de apoio à candidatura presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção.

A carta, dirigida ao Poder Judicial brasileiro, na qual se faz "uma defesa pela democracia", reúne as assinaturas de 43 personalidades da esquerda chilena, entre elas Maya Fernández, presidente da Câmara de Deputados e neta do ex-presidente Salvador Allende.

"Consideramos que uma eleição presidencial sem Lula como candidato poderá ter sérias impugnações de legitimidade e aprofundariam ainda mais a crise política que o Brasil tem de superar", afirma a carta. 

O texto pede ao Poder Judicial brasileiro que se "garanta o respeito à Constituição, permitindo a inscrição de Lula como candidato presidencial. A democracia brasileira exige. Os democratas chilenos também". 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade