Publicidade

Correio Braziliense

PF vai investigar ameaças ao juiz Sérgio Moro

Mensagens começaram a circular após o magistrado se manifestar contra o habeas corpus concedido ao ex-presidente Lula


postado em 10/07/2018 16:27

(foto: Nelson Almeida/AFP)
(foto: Nelson Almeida/AFP)

 
A Polícia Federal vai abrir investigação para apurar ameaças que foram feitas contra o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Mensagens publicadas por diversos perfis em redes sociais falam em "matar o juiz Moro". As postagens ocorreram após o magistrado se manifestar contra a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no domingo (8/7). 

A investigação ocorrerá em um inquérito que já estava aberto para avaliar ameaças antigas. Em uma das mensagens, um internauta diz que vai "matar Moro com as próprias mãos". Grande parte das publicações ocorreram por meio de perfis fakes, ou seja, de pessoas que criam contas com nomes e imagens falsas.

Apesar de manter anônimas as informações de contato, a PF tem mecanismos para identificar a localização do internauta que mantém o perfil e máquina de onde partiram as mensagens. A empresa que gerencia a rede social também pode ser contatada para colaborar com as informações necessárias para a investigação.

Em nota, sem citar o juiz Moro, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) destacou a "necessidade de respeito à independência judicial dos magistrados que atuam em processos que envolvem ações de combate à corrupção". 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade