Publicidade

Correio Braziliense

Figueiredo diz que PDT deve oferecer a vaga de vice na campanha de Ciro

Depois de a campanha ver o acordo com o Centrão minguar, alguns dirigentes da legenda ainda estavam otimistas sobre a chance de atrair o partido de Paulinho da Força


postado em 20/07/2018 12:29 / atualizado em 20/07/2018 13:38

O vice-presidente do PDT, André Figueiredo(foto: Monique Renne/CB/D.A Press )
O vice-presidente do PDT, André Figueiredo (foto: Monique Renne/CB/D.A Press )

O vice-presidente do PDT, André Figueiredo, disse nesta sexta-feira (20/7), que o partido deve oferecer ao PSB a vaga de vice na campanha de Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência, como forma de tentar garantir a aliança com os socialistas.

"Sem o Centrão, facilita a negociação com o PSB em torno do vice (O PSB), seria o vice ideal", explicou. Ele descartou qualquer chance de o partido conseguir apoio do Solidariedade para a campanha de Ciro Gomes.

Depois de a campanha ver o acordo com o Centrão minguar, alguns dirigentes da legenda ainda estavam otimistas sobre a chance de atrair o partido de Paulinho da Força (PDT). Mas Figueiredo afirmou ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, entanto, que este acordo é improvável. 

O acordo com o PSB é agora um dos principais caminhos para o partido não ficar isolado na campanha presidencial. Outra frente de negociação está sendo travada junto ao PCdoB, que também mantém conversas com o PT.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade