Politica

Paulo Rabello de Castro oficializa candidatura à Presidência pelo PSC

Paulo Rabello tem 69 anos e é formado em economia pela UFRJ, foi presidente do IBGE E BNDES no governo do Presidente Michel Temer

Marília Sena*
postado em 20/07/2018 13:40
De acordo com Rabello de Castro, sua candidatura também terá como objetivo aumentar a bancada do PSC no Congresso, com a expectativa de eleger cerca de 35 parlamentares
O PSC (Partido Social Cristão) oficializou nesta sexta-feira (20/7) a candidatura do economista Paulo Rabello à Presidência da República. O presidenciável discursou em um auditório para cerca de 50 pessoas no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília.

[SAIBAMAIS]Paulo Rabello tem 69 anos e é formado em economia pela UFRJ, foi presidente do IBGE E BNDES no governo do Presidente Michel Temer.

Em entrevista ao Correio, Paulo Rabello afirmou que está ;aborrecido;com a situação atual do país e não vai mais terceirizar planos de governo ; Desde a época de Tancredo Neves tenho dado contribuições, às vezes planos de governo completo para vários candidatos na esperança de dar certo, mas agora a bronca é comigo;, afirmou.

O presidenciável apresentou um plano de 20 metas para o seu governo, mas ainda não tem coligações, ;a minha maior coligação é com o povo;, ressaltou. Paulo ainda não tem vice candidato confirmado, mas deseja que seja uma mulher.

Segundo ele, as prioridades dentro do plano de metas serão avançar muito na infraestrutura do país e aperfeiçoar as instituições do Governo. Para a educação o candidato afirmou que pretende avançar no ensino adaptativo. ;Educação fundamental em regime integral, reforço para todo o ensino técnico, e o programa que pretende trazer 1 milhão de jovens para o mercado de trabalho;.

Sobre as pautas da legalização do aborto e da maconha, o candidato afirmou que o diálogo com os seus adeptos será permanente. ; Tenho completa adesão ao respeito à diversidade. O Estado brasileiro tem que defender a família tradicional, a constituição já é justa com a causa do aborto e em relação a questão das drogas eu acho que a legislação afastou da criminalização o mero usuário;.

Em relação ao financiamento da campanha, o concorrente do PSC afirma que ;por enquanto só tenho cuspi e sola, vai ser uma campanha franciscana;, segundo ele o partido dispõe de 35 milhões de fundo partidário, mas vai priorizar candidatos para integrar a bancada do Congresso.
Em São Paulo, o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) pretende lançar, nesta sexta, às 19h no Sindicato dos Metroviários a chapa Vera e Hertz à Presidência da República. O Psol (Partido Socialismo e Liberdade) realizará amanhã (21/07) também em São Paulo uma convenção para lançar a chapa Boulos e Sonia e o PCB (Partido Comunista Brasileiro) informou que vai apoiar. O PDT confirmou em Brasília a candidatura de Ciro Gomes à Presidência.
*Estagiária sob supervisão de

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação