Politica

General Augusto Heleno critica decisões favoráveis à candidatura de Lula

O militar de reserva disse que 'o que foge de lei é manobra, é artifício, conchavo para favorecer a candidatura de um condenado em segunda instância, preso e inelegível'

Bernardo Bittar
postado em 27/07/2018 12:11
O general Heleno é considerado um importante aliado de Bolsonaro nos bastidores
Dez dias após dizer que ;estava pronto; para assumir a missão de ser o vice de Jair Bolsonaro (PSL), o general Augusto Heleno (PRP), , atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). ;Vejo com muita preocupação as decisões que são tomadas apenas para o Lula. O que foge de lei é manobra, é artifício, conchavo para favorecer a candidatura de um condenado em segunda instância, preso e inelegível;, afirmou o militar de reserva. O general Heleno é considerado um importante aliado de Bolsonaro nos bastidores.

Atualmente, os nomes mais cotados para vice-presidente num eventual governo do parlamentar são o do astronauta Marcos Pontes e do príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Ainda assim, a advogada Janaína Paschoal segue como opção para ocupar o cargo. Ela foi uma das profissionais que protocolou a ação que resultou no impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016.

Bolsonaro é um dos candidatos com menos dinheiro e menos tempo de tevê. No cofrinho do PSL há pouco mais de R$ 9 milhões do Fundo Eleitoral, cifra considerada irrisória quando comparada às do MDB e do PT, por exemplo, com mais de R$ 200 milhões cada. No rádio e na tevê, o parlamentar terá cerca de 7 segundos diários, o suficiente, talvez, para apenas uma inserção. O número de inserções de Geraldo Alckmin (PSDB) pode chegar a 15 por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação