Renato Souza
postado em 28/07/2018 12:15
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência da República, recebeu apoio do PTB, na manhã deste sábado (28/7), durante a convenção do partido, em Brasília. Ele foi elogiado pelo presidente da legenda, Roberto Jefferson.
Ao discursar ao lado de Alckmin, Roberto Jefferson comparou ele a outros estadistas, como Juscelino Kubitschek e Getúlio Vargas. "Alckmin tem história na política. Ele não é um aventureiro. Eu o conheço há 30 anos. É um homem honrado", afirmou.
Ao agradecer o apoio, Alckmin rebateu críticas de adversários políticos. "Eu nunca tive cargo público a não ser pelo voto do povo. Política não se obriga, política se conquista", afirmou. Ele negou as acusações de ser uma continuidade do governo do presidente Michel Temer. "Quem elegeu o Temer foi o PT", disse.
Apesar das afirmações, Alckmin defendeu as reformas da previdência, trabalhista e tributária, e falou em trazer estabilidade ao país.
Quem também esteve na convenção foi a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Jefferson. Ela só pôde comparecer ao evento mediante autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Investigada na Operação Registro Espúrio, da Polícia Federal, por suposto envolvimento em fraudes do Ministério do Trabalho, Cristiane está proibida de manter contatos com outros integrantes do partido.
O evento deveria ocorrer até o meio da tarde. Mas Alckmin afirmou que estava com pressa, por conta de outro compromisso, às 13h, e saiu do local antes do meio-dia.