Politica

Ciro: sou candidato do PDT e represento outra ideia de país, outro projeto

O presidenciável do PDT disse que 'Por mais injusta que seja a situação que o Lula se encontra, mais grave é a situação que se encontram 207 milhões de brasileiros, que precisam se vestir, comer'

Agência Estado
postado em 29/07/2018 19:51
O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) participou neste domingo (29/7) do fórum Conhecer sobre ciência e tecnologia e comentou a declaração do ex-prefeito e coordenador do programa de governo do PT, Fernando Haddad, sobre as candidaturas de esquerda.

Haddad disse mais cedo, no mesmo evento: "Se Lula fosse candidato eu, realmente, tenho dúvidas que Ciro, Boulos e Manuela tivessem colocado suas candidaturas. Com todo respeito, estariam todos ao redor do Lula".

Ao ser questionado, Ciro rebateu: "Olhando pra trás, isso é fato Eu apoiei o Lula ao longo dos últimos 16 anos - sem nunca faltar um único dia", disse. "Mas nesse momento eu penso que o Brasil precisa sinalizar para o futuro".

Ciro continuou a falar sobre Lula: "Por mais injusta que seja a situação que o Lula se encontra, mais grave é a situação que se encontram 207 milhões de brasileiros, que precisam se vestir, comer..."

Ciro não esclareceu se realmente não disputaria o primeiro turno se Lula estivesse solto: "Isso significa o que acabei de dizer. Pode colocar entre aspas que fica bem significado", disse. O candidato afirmou que não faria sentido refletir sobre isso apenas "para formar manchetes fictícias para os jornais". Ele prosseguiu: "Eu sou candidato homologado pelo PDT, represento outros projetos, outros valores, outras ideias..."

Sobre alianças, Ciro disse que "deseja", mas que respeita a decisão que o PSB tomar. Segundo ele, nos estados, o PSB já tirou resoluções favoráveis à sua candidatura. "O PSB do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Paraíba já tiraram resoluções ao nosso favor".

Perguntado sobre se Manuela D;Avila (PCdoB) seria uma boa vice, Ciro disse que ela seria inclusive uma boa presidente. "Já disse para Manuela que o único defeito dela é a juventude". Segundo ele, os sinais de juventude de Manuela estariam em seu "carisma exuberante".


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação