Politica

PSOL confirma candidatura de Dirlene Marques ao governo de Minas Gerais

Chapa será composta por uma mulher como vice-governadora e uma transexual tentando o Senado

Agência Estado
postado em 29/07/2018 21:40
O PSOL confirmou neste sábado (28/7) a candidatura da professora Dirlene Marques ao governo de Minas Gerais. A convenção também definiu que o partido formará coligação com o PCB, tendo uma chapa composta por três mulheres.

"Somos uma candidatura de mulheres, que procura construir alternativas de esquerda e que partam do movimento social para a sociedade", declarou Dirlene, ressaltando o fato de que toda a chapa é composta por professores, já que, na convenção, ficou definido que a professora Sara Azevedo será a vice e a professora Duda Salabert se candidatará ao Senado - além disso, o professor Túlio Lopes (PCB) integra a coligação na outra vaga para o Senado. "Sabemos o que é uma educação de qualidade", afirmou a candidata ao governo.

Dirlene e Gabriela Enéas (PMB) são as únicas mulheres que postulam o Palácio da Liberdade. E Duda é a primeira mulher trans a se candidatar ao Senado. "A minha candidatura propõe a alargar a democracia, já que travestis e transexuais, que sempre foram excluídos dos espaços públicos, conseguem agora alcançar essa instância", declarou Duda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação