Gabriela Vinhal
postado em 31/07/2018 18:19
Depois do tucano Geraldo Alckmin anunciar alianças com o centrão, a esquerda tenta se mobilizar para discutir coligações. Na tarde desta terça-feira (30/7), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente do PDT, Carlos Lupi, e a presidente do PCdoB, Luciana Santos, se reuniram na sede do PSB em Brasília com o presidente, Carlos Siqueira.
[SAIBAMAIS]O PSB, que tem sido disputado pelas siglas, ainda segue indeciso sobre com quem vai marchar nessas eleições. O futuro do partido será decidido no sábado (4/8), um dia antes da convenção partidário, no domingo (5/8), em Brasília.
Rachado, as três tendências a serem seguidas pelo partido são: apoiar o PT, se aliar ao PDT, com o presidenciável Ciro Gomes, ou manter a neutralidade. Os diretórios ainda discutem para qual caminho seguir. Vai depender também da votação dos delegados e da Executiva Nacional, que somam cerca de 500 posições.
Lupi disse que, apesar do silêncio do PSB, de acordo com os diregentes com quem tem mantido conversas avançadas, a ideia é fechar com o Ciro. ;A não ser que estejam mentindo para mim, mas os presidentes dos diretórios querem apoiar o Ciro;, afirmou.