Publicidade

Correio Braziliense

Após Alckmin se aliar ao centrão, partidos de esquerda discutem coligações

Presidentes do PT, PDT, PCdoB e PSB se reuniram nesta terça-feira (30/7)


postado em 31/07/2018 18:19 / atualizado em 31/07/2018 19:21

Presidente do PSB, Carlos Siqueira negocia alianças com partidos de esquerda(foto: PSB/Divulgação)
Presidente do PSB, Carlos Siqueira negocia alianças com partidos de esquerda (foto: PSB/Divulgação)

 
Depois do tucano Geraldo Alckmin anunciar alianças com o centrão, a esquerda tenta se mobilizar para discutir coligações. Na tarde desta terça-feira (30/7), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente do PDT, Carlos Lupi, e a presidente do PCdoB, Luciana Santos, se reuniram na sede do PSB em Brasília com o presidente, Carlos Siqueira. 

O PSB, que tem sido disputado pelas siglas, ainda segue indeciso sobre com quem vai marchar nessas eleições. O futuro do partido será decidido no sábado (4/8), um dia antes da convenção partidário, no domingo (5/8), em Brasília. 

Rachado, as três tendências a serem seguidas pelo partido são: apoiar o PT, se aliar ao PDT, com o presidenciável Ciro Gomes, ou manter a neutralidade. Os diretórios ainda discutem para qual caminho seguir. Vai depender também da votação dos delegados e da Executiva Nacional, que somam cerca de 500 posições. 

Lupi disse que, apesar do silêncio do PSB, de acordo com os diregentes com quem tem mantido conversas avançadas, a ideia é fechar com o Ciro. “A não ser que estejam mentindo para mim, mas os presidentes dos diretórios querem apoiar o Ciro”, afirmou. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade