Politica

Tucanos mostram confiança em chegar ao segundo turno e ganhar as eleições

A aliança montada possibilitará que Geraldo Alckmin tenha 45% do tempo previsto no horário eleitoral

Rodolfo Costa
postado em 04/08/2018 11:06
Convenção nacional do PSDB
Os tucanos estão confiantes em chegar ao segundo turno. Na convenção nacional do PSDB, o primeiro vice-presidente do partido e coordenador político da campanha de Geraldo Alckmin, Marconi Perillo, declarou que a legenda estará na etapa final das eleições e sairá vencedora.

A expectativa de Perillo se ancora na forte coligação que os tucanos montaram. Além do centrão, bloco formado por PP, DEM, PR, PRB e Solidariedade, PSD, PTB e PPS vão apoiar a candidatura de Alckmin. Somadas as oito legendas ao PSDB, a coalizão tucana conta com nove partidos. A maior destas eleições.

A aliança montada possibilitará que Alckmin tenha 45% do tempo previsto no horário eleitoral. ;Teremos nove inserções diárias. Geral terá condições e tempo suficiente para mostrar o preparo para governar o Brasil. Mostrar suas propostas para tirar o país da crise e fazer esta transição de um país de crise para um país de desenvolvimento;, destacou Perillo.

O presidenciável, por sinal, está na convenção do PR. Depois, ele irá à convenção do PPS. Após isso, chegará à convenção do PSDB. ;Geraldo está preparado para governar o Brasil e, por isso, estamos muito entusiasmados e cheios de energia. Especialmente agora, com nossa futura vice-presidente;, disse Perillo. A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) aceitou o convite e ocupará o cargo na chapa.

A presença de Ana Amélia abre espaço para mulheres na política, ponderou o vice-presidente do PSDB. ;Mulheres de valor, fibra, competência, ética. Geraldo e Ana Amélia vão mudar o Brasil para melhor. E esta convenção é o começo disso tudo. O Brasil mudou com FHC e O PSDB. Vamos, agora, dar uma nova guinada;, disse Perillo.

O presidente do PSDB no DF, Izalci Lucas, qualifica Alckmin como o candidato mais preparado para governar o Brasil. ;Governou São Paulo por quatro vezes e teve a competência de juntar as grandes forças deste país. Tenho certeza que, com seriedade e competência de Geraldo, vamos superar esta crise que passa de 13 anos que vivemos;, declarou.

Convenção

A convenção nacional do PSDB começou por volta das 9h30 deste sábado (4/8). O evento que vai confirmar Geraldo Alckmin como candidato do partido na disputa pela Presidência da República foi aberto oficialmente pelo primeiro vice-presidente da legenda e coordenador político da campanha, Marconi Perillo.

O evento tem previsão de acabar às 14h. O presidenciável deve chegar apenas por volta das 12h. Antes, ele irá nas convenções nacionais do PPS e do PR, que vão declarar apoio à candidatura tucana. Alckmin irá assinar um termo de compromisso com as legendas e, após isso, chegará à convenção do PSDB somente mais tarde.

Militantes tucanos entraram na convenção aos cantos de ;eu ;tô; com Geraldo, sou brasileiro, Geraldo vou;. São, em maioria, mulheres do PSDB Mulher. Perillo abriu as inscrições para que oradores discursem no palanque. A previsão é de que diversos líderes tucanos façam uso da palavra.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será um dos presentes na convenção. O senador Antônio Anastasia (MG), candidato ao governo de Minas Gerais, é outro que subirá no palco. Líderes do partido na Câmara e no Senado também devem marcar presença.

As ações de marketing estão dando as caras. O centrão -- bloco formado por PP, DEM, PR, PRB e Solidariedade -- alertou para a importância de mudar a imagem de Alckmin, considerado paulista e tucano demais. Na convenção, vídeos publicitários mostram jovens negros e brancos ressaltando a importância de apoiar o presidenciável para impulsionar o crescimento do país.

;É hora de decidir;, iniciou um jovem em um vídeo. ;Não vai ter salvador da pátria, nem milagreiro que vai mudar o Brasil sozinho. Por isso, eu apoio Geraldo Alckmin;, declarou outro. ;Se você não escolhe, ninguém escolhe por você. É por isso que estamos engajados nesta causa;, destacou outro.

Outro vídeo institucional do PSDB enfatiza as eleições deste ano como a mais importante. ;Quer um país com mais emprego, saúde, educação, segurança, onde tenha orgulho de morar? Um país para ficar e não ir embora? Chegou o momento. Escolha o futuro melhor para o Brasil;, ressaltou o partido, em mensagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação