Politica

Convenção que lançará Marina Silva (Rede) conta com presença de Rollemberg

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) é um dos presentes na convenção, apesar de o socialista apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT)

Hamilton Ferrari
postado em 04/08/2018 11:08

Convenção  da Rede, em Brasília

Após atraso de duas horas, começa a convenção da Rede que lançará Marina Silva (Rede) e Eduardo Jorge (PV) como candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, respectivamente. O evento estava marcado para às 9h, mas Marina Silva chegou por volta de 9h50. Ônibus com apoiadores de outros estados também demoraram para chegar no local. A cerimônia começou 11h no Minas Hall, no Setor de Clubes Esportivos Norte.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) é um dos presentes na convenção, apesar de o socialista apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT). Mesmo assim, Rollemberg disse que veio prestigiar Marina. ;Vim trazer o meu abraço e o meu desejo de boa sorte à Marina;, alegou. A Rede é aliada do governo do PSB em Brasília.

Parlamentares da Rede e do PV também estão presentes na cerimônia. Foram distribuídas camisas com frases, como ;Não é a gente que tem uma causa. A causa é que tem a gente;, ;Não há nada mais forte do que uma ideia cujo tempo chegou; e ;Nem esquerda, nem direita. Para frente;. Todas estampavam ;2018 chegou;, mas não tinham o nome da candidata.

A diversidade marca o evento: índios, dançarinos e músicos de vários estilos vieram prestigiar os dois postulantes ao Palácio do Planalto. A decoração trazia as palavras de respeito, oportunidade, justiça, saúde e outras mensagens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação