Politica

Internautas fazem graça com a 'Ursal' citada por Cabo Daciolo em debate

Candidato do Patriota à Presidência questionou o pedetista Ciro Gomes sobre o plano de transformar a América Latina em um único país

postado em 10/08/2018 15:44
Montagem feita por internautas sobre a Ursal
Até a última quinta-feira (9/8), você, provavelmente, sequer havia ouvido falar dela. Afinal, como mesmo disse Cabo Daciolo, poucas pessoas conheciam sua existência. Porém, em menos de 24h, seu nome se tornou tão difundido em todo o país que chegou a liderar a lista dos assuntos mais comentados do Twitter. Estamos falando da União das Repúblicas Socialistas da América Latina. Ursal para os íntimos. A expressão ; ou plano ; ganhou fama após ser mencionada pelo candidato do Patriota à Presidência, durante debate promovido pela TV Bandeirantes.

Em um bloco em que os candidatos faziam perguntas uns aos outros, Daciolo escolheu Ciro Gomes (PDT) e disparou: "O senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo. O que o senhor pode falar aqui para a populção brasileira sobre o plano Ursal? O que o senhor tem para dizer?", questionou. Diante de uma cara surpresa do pedetista, acrescentou: "O plano Ursal. União da República Socialista Latino-americana. Tem algo a dizer para a Nação brasileira?". Ciro disse desconhecer o plano e, após uma réplica de Daciolo, encerrou o assunto com um tom irônico. "Democracia é uma delícia, é uma beleza, mas ela tem certos custos", afirmou.
[VIDEO1]

O diálogo despertou a euforia das redes sociais. No Twitter, vários usários brincaram com as vantagens de a América Latina se tornar um único país. Confira algumas publicações:
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]
[VIDEO8]
[VIDEO9]
[VIDEO10]
[VIDEO11]
[VIDEO12]
[VIDEO13]
[VIDEO14]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação