Publicidade

Correio Braziliense

Deputados estaduais brigam no plenário da Assembleia de Roraima

Massamy Eda (MDB) e Jânio Xingu (PSL) trocaram socos e tapas logo após o início dos trabalhos legislativos. A briga entre os dois deputados acabou filmada e caiu nas redes sociais


postado em 14/08/2018 14:37 / atualizado em 14/08/2018 15:02

Massamy Eda, do MDB, é o segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima. Jânio Xingu, do PSL, é o corregedor-geral da Casa(foto: Reprodução/ALRR)
Massamy Eda, do MDB, é o segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima. Jânio Xingu, do PSL, é o corregedor-geral da Casa (foto: Reprodução/ALRR)

Cenas de pugilato marcaram a sessão da Assembleia Legislativa de Roraima da manhã desta terça-feira (14/8), em Boa Vista. Os deputados estaduais Massamy Eda (MDB) e Jânio Xingu (PSL) trocaram socos e tapas logo após o início dos trabalhos legislativos.



Os dois deputados ocupam cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima. Massamy é o 2º vice-presidente. Jânio Xingu, por sua vez, é o corregedor-geral, responsável por "supervisionar as atividades parlamentares no tocante aos princípios da legalidade, da moralidade, da ética e do decoro", segundo o regimento interno da Casa.

A briga entre os dois deputados acabou filmada e caiu nas redes sociais. Massamy Eda está em pé na bancada da Mesa Diretora, ao lado do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Naldo da Loteria (PSB). Jânio se aproxima e começa uma discussão com Massamy Eda.

Massamy Eda, então, tenta acertar um tapa em Xingu, que revida. O vídeo que circula pelas redes sociais não tem aúdio. Segundo relatos de testemunhas no Twitter, houve troca de xingamentos antes das agressões físicas.

A Assembleia Legislativa de Roraima ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade