Politica

Em registro de candidatura, vice de Bolsonaro se declara como índio

Hamilton Mourão se envolveu em polêmica ao ligar índio à 'indolência' e negro à 'malandragem'

Agência Estado
postado em 14/08/2018 18:45
Hamilton Mourão
O general da reserva Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições 2018, registrou sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como "indígena".

[SAIBAMAIS]Por meio de sua assessoria de imprensa, o general da reserva afirmou que decidiu registrar-se como indígena por não ser "nem branco, nem pardo" e reforçou ser filho de índios.

Nesta terça-feira (14/8), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) também registrou sua candidatura à Presidência, com um patrimônio de R$ 2,287 milhões. Desse total, R$ 1,383 milhão é referente ao valor de cinco casas que o deputado fluminense colocou em sua declaração de bens. O restante do valor é composto por veículos e aplicações financeiras.

Polêmica

Hamilton Mourão se envolveu em polêmica ao ligar índio à ;indolência; e negro à ;malandragem; em discurso no evento sobre desenvolvimento do país e da America Latina, em Caxias do Sul na segunda-feira passada (6/8).
Após a repercusão, Mourão negou que sua declaração tenha sido racista "Quiseram colocar que o Bolsonaro é racista, agora querem colocar em mim. Não sou racista, muito pelo contrário. Tenho orgulho da nossa raça brasileira" afirmou o general da reserva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação