Deborah Fortuna
postado em 19/08/2018 08:15
Com a campanha dos candidatos à Presidência da República nas ruas, falta ainda, para muitos eleitores, entender quais são as propostas de cada um para os temas que mais afetam os brasileiros. Compreender as diretrizes de governo é essencial para garantir um voto consciente na escolha do próximo gestor. Para isso, o Correio Braziliense e a TV Brasília vão realizar um debate com os principais postulantes ao Planalto, em 14 de setembro, a partir das 22h.
Oito dos 13 candidatos participarão do encontro. São eles: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). Foi seguido o critério de representação mínima de cinco parlamentares do partido no Congresso (deputados ou senadores). O debate será transmitido pelo Facebook do jornal e pela TV Brasília. Em 28 de agosto, será a vez dos postulantes ao Palácio do Buriti debaterem ideias e propostas.
Com uma agenda acirrada pela frente, a proposta é que o Correio informe aos eleitores sobre o que pretendem fazer os presidenciáveis para o desenvolvimento da nação, caso comandem o país a partir de janeiro de 2019. Entre as questões que se apresentam estão a retomada do crescimento; desafios para o próximo ano; recuperação do emprego; o controle da inflação; e o rombo na Previdência.
Com o início das campanhas políticas na última quinta-feira, os presidenciáveis devem se preparar para uma série de outros debates marcados até o primeiro turno das eleições, em 7 de outubro. No mês de setembro, além do Correio, outros cinco veículos de comunicação também realizarão os encontros.
Confira os próximos debates dos presidenciáveis
27 de agosto
Jovem Pan
9 de setembro
Gazeta/Estadão
14 de setembro
Correio Braziliense/TV Brasília
18 de setembro
Poder 360/Piauí
19 de setembro
Revista Veja
20 de setembro
TV Aparecida
26 de setembro
Folha/UOL/SBT
30 de setembro
TV Record
4 de outubro
Rede Globo
[FOTO1211601]