Leonardo Cavalcanti - Enviado especial
postado em 23/08/2018 12:11
Salvador - Durante simpósio de combate à corrupção, promovido pela Associação dos Delegados da Polícia Federal, o juiz da 13; Vara em Curitiba Sérgio Moro disse que ;não poder acreditar que as pessoas elejam alguém que não sirva de exemplo;. A presença do magistrado no evento na capital baiana foi marcada por um proibição judicial de manifestações por parte de partidários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Sem citar nomes de políticos, Moro afirmou que as eleições são o momento para discutir o país. ;O presidente tem de ser exemplo de integridade, honestidade. Por isso o voto é essencial;, disse Moro durante a palestra, realizada em um shopping em Salvador. No dia anterior, o juiz Carlos Cerqueira Júnior, da 6; Vara Cível e Comercial do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), proibiu em caráter liminar a realização da manifestação em defesa de Lula.
Moro recebeu a medalha de Tiradentes e foi aclamado pelos delegados presentes ao evento. Alguns gritaram: ;Orgulho nacional;. Segundo o magistrado, apesar de avanços das invetigações nos últimos anos, Moro afirmou que nem todos os crimes são punidos ou provados. ;Assim, é preciso um compromisso do político com o combate à corrupção, um compromisso com as políticas públicas, afinal não pode haver retrocessos.;