Jornal Correio Braziliense

Politica

Confira o tempo de cada presidenciável no Horário Eleitoral Gratuito

A propaganda será em dois blocos, às terças e quintas e aos sábados


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu a distribuição dos tempos de propaganda de rádio e tevê dos candidatos à presidência da República, além do número de inserções diárias de cada presidenciável. Geraldo Alckmin (PSDB) é quem lidera a distribuição, com 5 minutos e 32 segundos em cada bloco, mais que o dobro do tempo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece em segundo nessa lista, com 2 minutos e 33 segundos por bloco.

O horário eleitoral gratuito será veiculado às terças e quintas-feiras e aos sábados, em dois blocos diários de 12 minutos e 30 segundos para os presidenciáveis: um pela manhã e outro, à noite. Os candidatos também têm direito a fazer inserções durante a programação televisiva. Nesse item, Alckmin também lidera, com 434.

A ordem dos candidatos para o primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita também foi definida: Marina Silva abre o programa, seguida por Cabo Daciolo (Patriota), Eymael (DC), Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSol), Geraldo Alckmin, Vera Lúcia (PSTU), Lula, João Amoêdo (Novo), Alvaro Dias (Podemos), Jair Bolsonaro (PSL) e João Goulart Filho (PPL).

O ordenamento varia nos dias seguintes e sobrarão nove segundos em cada bloco, que poderão ser usados pelo último presidenciável a aparecer em cada dia.