Politica

Marina defende modelo de agricultura sustentável em fazenda de Ipameri (GO)

A candidata da Rede diz que, se eleita, vai estimular a adoção da técnica utilizada na propriedade, que integra, lavoura, pecuária e floresta

Gabriela Vinhal
postado em 24/08/2018 13:52
Marina com agricultores
A candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva, visitou, nesta sexta-feira (24/8), uma fazenda em Ipameri (GO) considerada exemplo da integração entre produção agrícola rentável e proteção do meio ambiente. Se eleita, Marina diz que pretende ampliar o modelo para todo o país.

A candidata foi recebida pela dona da Fazenda Santa Brigida, Marize Costa, com um café da manhã e recebeu mais explicações sobre a técnica Lavoura-Pecuária-Floresta, utilizada pela propriedade.

A tecnologia sustentável faz parte do conjunto de práticas conhecido como agricultura de baixa emissão de carbono (ABC), financiado desde 2010 pelo governo federal para ajudar a aumentar a produtividade, a renda do produtor e reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

"O mundo está passando por uma grande transformação por conta da crise climática e seremos muito prejudicados se não fizermos nada. Mas, se fizermos o dever de casa, podemos reverter o cenário", defendeu Marina. "No meu plano de governo, temos a noção de que a agricultura tem uma importância estratégica para o país. Gera 20% dos empregos e representa 22% do PIB. Contudo, também temos um grande desafio, por que ela também representa 22% das emissões de CO2", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação