Politica

Defesa de Lula pede ao TSE tratamento igual na cobertura das eleições na TV

Segundo a ação, há provas de que os veículos de comunicação têm 'deliberadamente escondido a campanha de Lula e de seu vice e porta-voz Fernando Haddad'

Deborah Fortuna
postado em 27/08/2018 15:50
Lula com as mãos dadas
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir que as emissoras de televisão também deem espaço para a sigla na cobertura das eleições de 2018. Segundo a ação, há provas de que os veículos de comunicação têm ;deliberadamente escondido a campanha de Lula e de seu vice e porta-voz Fernando Haddad;.

[SAIBAMAIS]De acordo com o texto, enquanto o Lula tem cerca de 21 segundos na tevê, outros candidatos como Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Álvaro Dias (Podemos) variam entre 1 minuto a 5 minutos em cobertura política. Para o partido, os veículos de comunicação também devem tratar da candidatura do petista, já que ele segue em liderança nas pesquisas de intenção de voto. ;A campanha de Lula percorre as ruas do Brasil desde a última semana, havendo reunindo milhares de pessoas nas ruas dos estados da Bahia, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão. Lula, que é líder nas pesquisas eleitorais, também se comunica por meio de recados e visitas, que ocorrem regularmente às quintas-feiras;, diz o comunicado.

Segundo o texto escrito pelo PT, a Lei eleitoral exige isonomia e veda que qualquer candidato tenha tratamento privilegiado no rádio e tevê. ;Requer-se, na presente apresentação, a concessão de liminar, para que seja ordenado às empresas representadas para, a partir da presente data, confiram a devida cobertura da campanha presidencial da Coligação O povo Feliz de Novo;, afirma o recurso.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação