Publicidade

Correio Braziliense

PT lança plano de governo de Lula nesta terça-feira, em Minas Gerais

O evento, que terá pela primeira vez desde o início da campanha Dilma, Pimentel, Haddad e Manuela, será na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza


postado em 28/08/2018 10:18 / atualizado em 28/08/2018 12:32

(foto: Nelson Almeida/AFP)
(foto: Nelson Almeida/AFP)

Pela primeira vez desde o início da campanha eleitoral, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) estarão em Belo Horizonte (MG), nesta terça-feira (28/8), para lançar o plano de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato, marcado para 18h na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, terá a presença da ex-presidente Dilma Rousseff.
 
Além dos principais líderes do partido, o ato terá a candidata a vice-governadora Jô Moraes (PCdoB) o  segundo candidato ao Senado da chapa, deputado federal Miguel Corrêa Jr..

Pimentel e Dilma

Será a primeira vez que Pimentel e Dilma farão campanha juntos, desde o início do período eleitoral. No sábado, os dois estariam em um evento em Contagem, mas o governador não apareceu, informando ter como motivo um compromisso em Brasília de última hora.  
 
Nessa segunda-feira, Pimentel negou que haja uma indisposição entre ele e Dilma. A petista barrou a presença do MDB, do presidente Michel Temer, na chapa petista. Pimentel trabalhava para ter o grupo, que o apoiou em 2014, novamente na chapa. 

No sábado, Dilma praticamente ignorou Pimentel e concentrou seu discurso em exaltar os feitos do ex-presidente Lula e pedir votos para o petista.
 
A última vez em que Pimentel e Dilma estiveram juntos foi a convenção do PT que confirmou a candidatura de ambos ao governo e ao senado, respectivamente. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade