Jornal Correio Braziliense

Politica

STF envia inquérito de Serra para a Justiça Eleitoral

Senador é acusado de receber propina e foi citado por executivos da Odebrecht durante depoimentos válidos em acordos de delação premiada


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta terça-feira (28/8), que um inquérito que corre na Corte contra o senador José Serra (PSDB-SP) seja enviado para a Justiça Eleitoral de São Paulo. Serra é suspeito de envolvimento em irregularidades durante as obras do Rodoanel Sul.

[SAIBAMAIS]Os ministros entenderam que existe indícios do pagamento de caixa 2 durante as obras. Por conta do entendimento do Supremo de que devem ficar na Corte apenas ações referentes ao mandato parlamentar, o processo do parlamentar foi enviado para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, o que pode resultar em uma pena mais branda, caso a culpa fique comprovada.

Serra foi acusado de receber propina durante a realização das obras, quando ele era governador de São Paulo. As acusações contra ele foram feitas por executivos da Odebrecht, durante depoimentos válidos por acordos de delação premiada.