Politica

STF envia inquérito de Serra para a Justiça Eleitoral

Senador é acusado de receber propina e foi citado por executivos da Odebrecht durante depoimentos válidos em acordos de delação premiada

Renato Souza
postado em 28/08/2018 15:21
José Serra
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta terça-feira (28/8), que um inquérito que corre na Corte contra o senador José Serra (PSDB-SP) seja enviado para a Justiça Eleitoral de São Paulo. Serra é suspeito de envolvimento em irregularidades durante as obras do Rodoanel Sul.

[SAIBAMAIS]Os ministros entenderam que existe indícios do pagamento de caixa 2 durante as obras. Por conta do entendimento do Supremo de que devem ficar na Corte apenas ações referentes ao mandato parlamentar, o processo do parlamentar foi enviado para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, o que pode resultar em uma pena mais branda, caso a culpa fique comprovada.

Serra foi acusado de receber propina durante a realização das obras, quando ele era governador de São Paulo. As acusações contra ele foram feitas por executivos da Odebrecht, durante depoimentos válidos por acordos de delação premiada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação