Politica

Meirelles volta a defender renegociação de dívidas em reunião no DF

Em reunião fechada com representantes do setor produtivo, o ex-ministro apresentou propostas para gerar empregos e reforçou o currículo de gestor bem-sucedido

Murilo Fagundes*
postado em 28/08/2018 20:45
Henrique Meirelles
O candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, participou, na tarde desta terça-feira (28/8), de uma reunião com lideranças e empresários da Associação Comercial do Distrito Federal, no Setor Comercial Sul, em Brasília. Antes de se reunir com os líderes do comércio, o emedebista, acompanhado do vice da chapa, Germano Rigotto (MDB), apresentou publicamente, pela segunda vez, a proposta de refinanciamento de dívidas de pessoas físicas.

[SAIBAMAIS]Questionado se a proposta de refinanciamento se assemelhava à de Ciro Gomes, do PDT, Meirelles negou. ;Não adianta simplesmente não pagar dívidas e ter um problema com credores depois. A vida não é tão simples. Precisamos colocar a economia para crescer, adotar a política econômica correta, criar emprego. Aí sim, poderemos criar um projeto similar ao Refis e reescalonar essa dívida, criando condições para a pessoa pagar o que deve em suaves prestações. Mas não é simplesmente dar um calote generalizado no país inteiro;, explicou.

Entre as medidas reivindicadas pelos líderes do comércio do Distrito Federal, destacaram-se a modernização da máquina pública e a implantação do plano de desenvolvimento para melhorar o ambiente de negócios no Brasil. ;É a primeira vez que o Meirelles fala para o setor produtivo do DF. Ele demonstrou ser uma pessoal altamente qualificada para nos atender em todos os itens da pautas que apresentamos a ele;, disse Fernando Brites, presidente da associação.

Meirelles defendeu as reformas tributária, política e da Previdência, esta última apresentada por ele. Ainda prometeu diminuir a taxa de juros e ampliar o acesso ao crédito.

Dificuldades

Nas pesquisas, Meirelles não consegue ultrapassar os 2%. Além de ter participado do rejeitado governo Temer, o ex-ministro tem o ônus de não ser conhecido por grande parte do eleitorado. Nesse sentido, a equipe de comunicação do candidato trabalha duramente para reverter esse cenário. Entre as apostas, a campanha #ChamaOMeirelles, que exalta a experiência do político.

No encontro com o setor do comércio da capital federal, Meirelles começou o discurso recorrendo justamente à experiência que teve nos cargos os quais já ocupou. No fim da reunião, aproveitou para cumprimentar o advogado mais jovem do país, formado pela Universidade de Brasília, Mateus de Lima Ribeiro, 18 anos. O jovem é apoiador do presidenciável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação