Isabella Souto/Estado de Minas, Marcelo Ernesto/Estado de Minas
postado em 29/08/2018 07:44
Com bandeiras vermelhas do PT, de partidos aliados e movimentos sociais, milhares de pessoas aguardam na Praça de Santa Tereza, região leste de Belo Horizonte, o lançamento do programa de governo "Brasil feliz de novo", da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Preso em Curitiba desde 7 de abril, o petista será representado no evento pelo candidato a vice, Fernando Haddad (PT).
No palco, banners com fotos de Lula, Haddad, do governador Fernando Pimentel, que tenta a reeleição, e da ex-presidente Dilma Rousseff, que concorre a uma vaga no senado.
Entre os maiores banners, o que tem a imagem do ex-prefeito de São Paulo sozinho leva os dizeres ;Lula; e ;Haddad; em letras garrafais. Em fonte mais discreta estão os cargos a que eles concorrem: ;presidente; e ;vice;.
As imagens do ex-presidente e do governador de Minas estão no fundo do palco, em menor evidência, chamando a atenção dos eleitores para os cargos com a frase ;Do lado dos mineiros;.
Enquanto o público se acomoda, são vendidas camisas com os rostos de Lula, Haddad e de Dilma. Nos dizeres das camisetas sempre frases como "Lula Livre" e "Dilma senadora".
Chama atenção, no entanto, a falta de produtos com apoio à reeleição do governador Fernando Pimentel.
Outra ausência no material é do segundo senador na chapa, deputado Miguel Corrêa. Que também não aparece nem nos banners e nos materiais distribuídos entre os participantes.