Politica

Com Haddad em evidência, PT lança programa de governo de Lula

Partido dos Trabalhadores faz evento de campanha no Bairro Santa Tereza, na Região Leste da capital mineira

Isabella Souto/Estado de Minas, Marcelo Ernesto/Estado de Minas
postado em 29/08/2018 07:44
PT usa imagem de Fernando Haddad em cartaz durante lançamento de programa de governo em Belo Horizonte
Com bandeiras vermelhas do PT, de partidos aliados e movimentos sociais, milhares de pessoas aguardam na Praça de Santa Tereza, região leste de Belo Horizonte, o lançamento do programa de governo "Brasil feliz de novo", da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Preso em Curitiba desde 7 de abril, o petista será representado no evento pelo candidato a vice, Fernando Haddad (PT).
No palco, banners com fotos de Lula, Haddad, do governador Fernando Pimentel, que tenta a reeleição, e da ex-presidente Dilma Rousseff, que concorre a uma vaga no senado.

Entre os maiores banners, o que tem a imagem do ex-prefeito de São Paulo sozinho leva os dizeres ;Lula; e ;Haddad; em letras garrafais. Em fonte mais discreta estão os cargos a que eles concorrem: ;presidente; e ;vice;.

As imagens do ex-presidente e do governador de Minas estão no fundo do palco, em menor evidência, chamando a atenção dos eleitores para os cargos com a frase ;Do lado dos mineiros;.
Enquanto o público se acomoda, são vendidas camisas com os rostos de Lula, Haddad e de Dilma. Nos dizeres das camisetas sempre frases como "Lula Livre" e "Dilma senadora".

Chama atenção, no entanto, a falta de produtos com apoio à reeleição do governador Fernando Pimentel.

Outra ausência no material é do segundo senador na chapa, deputado Miguel Corrêa. Que também não aparece nem nos banners e nos materiais distribuídos entre os participantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação