Politica

Toffoli lança livro sobre 30 anos da Constituição Brasileira

A obra reúne testemunhos de magistrados e autoridades sobre o processo de elaboração da Carta

Gabriela Vinhal
postado em 05/09/2018 21:26
Dias Toffoli
Vendido a R$ 190, o livro do futuro presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli, foi lançado na noite desta quarta-feira (5/9), na Biblioteca da Suprema Corte. Do Grupo Editorial Nacional (GEN), a coletânea ;30 anos da Constituição Brasileira: Democracia, Direitos Fundamentais e Instituições; reúne testemunhos de magistrados e autoridades sobre o processo da elaboração da Carta Maior e seus desdobramentos na sociedade.

[SAIBAMAIS];Estamos imersos em um símbolo da própria Constituição Federal, nossa homenageada da noite, entre os grandes trabalhos publicados sobre ela e em razão dela. Estamos diante, também, de um símbolo de que a cultura, o pensamento e a trajetória de nosso povo devem e podem ser tratados com desvelo. Não precisamos de tragédias para que cumpramos nossa responsabilidade de vigiar e zelar pela história da nação brasileira;, disse, durante o discurso.

Após o agradecimento, o ministro deu início à noite de autógrafos. O primeiro homenageado foi o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, que esteve ao lado dele durante o pronunciamento. Além do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, também estiveram presentes na cerimônia os ministros da Suprema Corte como Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Roberto Barroso e Rosa Weber. Não compareceram, contudo, os ministros Celso de Mello, Carmen Lúcia e Marco Aurélio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação