Publicidade

Correio Braziliense

Toffoli lança livro sobre 30 anos da Constituição Brasileira

A obra reúne testemunhos de magistrados e autoridades sobre o processo de elaboração da Carta


postado em 05/09/2018 21:26

(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Vendido a R$ 190, o livro do futuro presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli, foi lançado na noite desta quarta-feira (5/9), na Biblioteca da Suprema Corte.  Do Grupo Editorial Nacional (GEN), a coletânea  “30 anos da Constituição Brasileira: Democracia, Direitos Fundamentais e Instituições” reúne testemunhos de magistrados e autoridades sobre o processo da elaboração da Carta Maior e seus desdobramentos na sociedade. 

“Estamos imersos em um símbolo da própria Constituição Federal, nossa homenageada da noite, entre os grandes trabalhos publicados sobre ela e em razão dela. Estamos diante, também, de um símbolo de que a cultura, o pensamento e a trajetória de nosso povo devem e podem ser tratados com desvelo. Não precisamos de tragédias para que cumpramos nossa responsabilidade de vigiar e zelar pela história da nação brasileira”, disse, durante o discurso. 

Após o agradecimento, o ministro deu início à noite de autógrafos. O primeiro homenageado foi o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, que esteve ao lado dele durante o pronunciamento. Além do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, também estiveram presentes na cerimônia os ministros da Suprema Corte como Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Roberto Barroso e Rosa Weber.  Não compareceram, contudo, os ministros Celso de Mello, Carmen Lúcia e Marco Aurélio. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade