Politica

Imprensa internacional repercute ataque a Bolsonaro em Minas Gerais

Quase todas as publicações apresentam o deputado como o candidato da extrema-direita brasileira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/09/2018 18:20
Bolsonaro é atacado em Juiz de Fora (MG)
Diversos jornais internacionais repercutiram o ataque a faca sofrido pelo candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (6/9). Quase todas as publicações apresentam o deputado como o candidato da extrema-direita brasileira.

O Clarín, da vizinha Argentina, dedicou boa parte da capa de seu portal às notícias relativas ao ataque ; ocorrido na cidade de Juiz de Fora (MG). Com letras vermelhas, a manchete diz: "Violência na campanha eleitoral". Há ainda uma outra reportagem que apresenta o suspeito do ataque, Adelio Bispo de Oliveira, como um "ativista".
Captura de tela do jornal Clarín

Uma das principais publicações do mundo, o The New York Times, noticia que "o candidato à Presidência do Brasil Jair Bolsonaro é esfaqueado". O texto afirma ainda que "não ficou imediatamente claro quão severamente o candidato foi ferido".
Captura de tela do jornal The New York Times

Tom parecido adotou o inglês The Guardian. Chamando-o de "candidato de ultra-direita", o jornal noticiou que Bolsonaro havia sido esfaqueado durante um compromisso de campanha.
Captura de tela do jornal The Guardian

O espanhol El País também dedica um espaço nobre na capa de seu portal para o ataque a Bolsonaro. Lembrando que o candidato lidera as intenções de voto ; ao mesmo tempo em que tem a maior rejeição entre os eleitores ;, o periódico diz ainda não ser possível medir "a seriadade simbólica" do episódio. Também traz um breve perfil do suspeito de realizar o ataque ; com base em suas publicações nas redes sociais ; e resgata o recente episódio em que Bolsonaro declarou, durante ato em Rio Branco (AC), que iria "fuzilar a petralhada".
Captura de tela do jornal El País

Já o francês Le Monde adota um tom mais comedido e diz que o "candidato da extrema-direita à Presidência" foi "levemente ferido com uma arma branca".
Captura de tela do jornal Le Monde
[FOTO1221818]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação