Politica

Bolsonaro já caminha com ajuda de fisioterapeutas, diz boletim médico

O candidato se recupera na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einsten, em São Paulo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/09/2018 18:38
Bolsonaro se recupera bem, sem sinais de infecções, segundo boletim médico
O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, não tem sinais de infecções, segundo o boletim médico do hospital Albert Einstein divulgado no começo da noite deste sábado (8/9). Bolsonaro também caminhou e passou alguns minutos sentado em uma poltrona, informou o hospital.

"Jair Bolsonaro passou um pequeno período do dia sentado na poltrona (30 minutos), além de caminhar no quarto auxiliado por fisioterapeuta, enfermeira e médico por 5 minutos. O tempo será gradualmente aumentado nos próximos dias conforme a tolerância do paciente às atividades", diz o boletim.

[SAIBAMAIS]Essas medidas, de acordo com o hospital, têm objetivo de reduzir os riscos de trombose, complicações pulmonares e acelerar a recuperação do funcionamento do intestino. "Até o momento, a evolução não evidencia sinais de infecção".

O presidenciável está internado desde a sexta-feira (7/9) no hospital paulista onde se recupera de uma facada levada durante um ato de campanha em Juiz de Fora, na quinta-feira (6/9). O agressor de Bolsonaro foi preso e transferido da cidade mineira para Campo Grande (MS), na tarde de hoje.

Um boletim anterior, divulgado às 10h40, falava que o candidato à Presidência apresentava "boas condições clínicas". ;Os exames de imagem e laboratoriais realizados durante avaliação médica mostraram resultados estáveis. Encontra-se em boas condições cardiovascular e pulmonar, sem febre ou outros sinais de infecção", dizia o texto.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro afirmou que está bem e se recuperando e agradeceu à família e aos médicos. Neste sábado, voltou a agradecer na rede social as orações e o apoio. O filho do presidenciável, Flávio Bolsonaro, também fez um tweet informando as condições de saúde do pai. "Meu pai segue evoluindo e começou agora a fisioterapia. Muito obrigado a todos pela força e pelas orações", escreveu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação