Publicidade

Correio Braziliense

Na tevê, Haddad não é mais apresentado como vice e Lula aprece menos

No programa que foi ao ar nesta terça-feira, Lula só aparece no fim, com imagens durante o jingle e em um áudio gravado


postado em 11/09/2018 13:55 / atualizado em 11/09/2018 13:57

As mudanças feitas pelo PT atende a uma série de imposição do Tribunal Superior Eleitoral(foto: Reprodução de Vídeo)
As mudanças feitas pelo PT atende a uma série de imposição do Tribunal Superior Eleitoral (foto: Reprodução de Vídeo)
No último dia para o PT indicar o substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad não se apresentou mais como candidato a vice nem fez referência ao líder petista em sua fala. O jingle da campanha, como já vinha ocorrendo, também não fez nenhuma menção a Lula, que apareceu pouco no vídeo de campanha. Haddad também pediu "Vote 13", sem pedir voto para si ou qualquer outro nome.
 
Com relação ao discurso, Haddad manteve as críticas ao governo do presidente Michel Temer e disee que o projeto petista é o oposto da atual gestão. “Infelizmente estamos sofrendo com o projeto desastroso do governo Temer. Aumentaram a gasolina, o diesel, o gás de cozinha e até o bolsa família está sendo cortado. Tiram dos mais pobres para dar ao mais ricos”, afirmou. “Apoiaram Temer e agora vêm pedir seu voto. Nosso projeto é o oposto disso”, completou.

Só no fim do programa o partido fez uso de imagens e da voz de Lula. As mudanças feitas pelo PT atendem a uma série de imposições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a decisão da Corte de que Lula não poderia concorrer. No domingo, como o partido manteve o foco em Lula, o vice-presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, ameaçou suspender a campanha do partido caso mensagens que pudessem confundir o eleitor continuassem a ser veiculadas. 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade