Lucas Valença - Especial para o Correio
postado em 13/09/2018 14:33
Com um coletivo de 24 pessoas, o candidato José Maria Eymael (DC) participou de um ato curto de campanha na Rodoviária do Plano Piloto, onde percorreu cerca de 200m. O presidenciável apresentou nova proposta de financiar 100% da casa própria, além de garantir que vai zerar a entrada na compra do imóvel. O presidenciável também disse que não pretende privatizar a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Em curta caminhada da Rodoviária de Brasília ao Conic, o candidato da Democracia Cristã contou a um correligionário que tem a estratégia para "crescer com o eleitorado" e subir nas pesquisas. Além disso, ele explica que a proposta visa conceder o direito à casa própria aos brasileiros necessitados, a conceder incentivo para a construção civil e, assim, fomentar a criação "imediata de milhões de empregos".
Questionado sobre como pretende pôr em prática a proposta em meio à crise econômica, Eymael esclareceu que "só existe um caminho" de se enfrentar a crise: com desenvolvimento. Segundo o candidato, a reforma tributária é a ferramenta necessária para o Brasil chegar a ser respeitado no mundo. "O sistema tributário brasileiro é perverso. Ele esmaga empresas e pessoas e impede que o país de cresça", defendeu.
A privatização da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foi descartada pelo representante do DC. Ele afirmou para um correligionário que o acompanhava, que essas empresas "precisam servir" à nação.
José Maria Eymael também falou sobre o ataque ao candidato Jair Bolsonaro (PSL). "Nós somos um povo da paz e o que nós pregamos é uma conciliação, um debate político em plano elevado e sem ódio de nenhuma razão".