Politica

Em campanha no DF, Boulos diz que sistema de governo "está podre"

'Nossa candidatura se construiu com pé no barro, sem discurso ensaiado, com discurso verdadeiro. A luta por direitos sociais é nossa prioridade', disse em comício

Bernardo Bittar
postado em 15/09/2018 15:56
Guilherme Boulos  (Psol)Em campanha no Distrito Federal, o candidato à Presidência da República Guilherme Boulos (Psol) fez críticas aos privilégios na sociedade e na política. ;Nossa candidatura se construiu com pé no barro, sem discurso ensaiado, com discurso verdadeiro. A luta por direitos sociais é nossa prioridade.; Em comício sobre corte de provilégios, Boulos disse que o nosso sistema de governo ;está podre;.

A promessa de implementar uma espécie de ;poder popular; em seu governo fez com que o candidato criticasse duramente ;a política dos últimos 30 anos;. Boulos citou o ;toma lá da cá; entre Executivo e Legislativo, segundo ele, visto no golpe ; processo que culmimou no impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Guilherme Boulos afirmou que plebiscitos e referendos são duas maneiras de colocar o povo para ajudar nas decisões mais importantes do país.

;Se ganhar a Presidência da República não vou governar de dentro de uma sala. A ideia é ir para a rua. Se me impedirem, vou para a televisão chamar o povo para se mobilizar;, disse o candidato do Psol. Guilherme Boulos passa o dia no Distrito Federal, onde cumpre agenda em Ceilândia e no Sol Nascente.


Tempo de tevê


Sobre a propaganda eleitoral no rádio e na tevê, Boulos alfinetou candidados da ;velha política;, citando Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano tem mais de metade do tempo de tevê e dezenas de inserções diárias. ;Temos que democratizar os meios de comunicação. Esse formato é ultrapassado, as pessoas só falam o que querem, esquecem de falar sobre temas delicados que o eleitor quer saber;, detalhou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação