Renato Souza
postado em 19/09/2018 15:35
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou, nesta quarta-feira (19/9), que a Polícia Federal vai abrir um segundo inquérito para investigar o ataque cometido contra o deputado Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência.
[SAIBAMAIS]De acordo com Jungmann, a investigação será aberta para concentrar a grande quantidade de informações que já foram obtidas.
O primeiro inquérito, aberto logo após o atentando a faca em Juiz de Fora, em Minas Gerais, deve ser concluído em alguns dias. "A PF está empenhada em concluir no prazo. Se faltar alguma perícia ou dado, pede-se mais dois ou três dias, mas não deverá exceder isso", disse. As equipes já concluíram o relatório da perícia realizada em um notebook apreendido no local de residência do agressor.
Até o momento, apenas o autor da facada foi identificado. Mas a PF não descartou a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas. Assim que receber alta do Hospital Albert Einstein, onde está internado, Bolsonaro será acompanhado por 25 policiais, e não apenas quatro, que estavam com ele na hora do ataque.