Publicidade

Correio Braziliense

XP/Ipespe: Haddad avança e ganha no segundo turno contra Bolsonaro

O petista cresceu de 16% para 21% em relação ao último levantamento, enquanto Bolsonaro, ainda líder, manteve-se com 28%


postado em 28/09/2018 12:05 / atualizado em 28/09/2018 12:34

Fernando Haddad (PT) avança de 16% para 21%, segundo levantamento feito pelo XP/Ipespe (foto: DOUGLAS MAGNO)
Fernando Haddad (PT) avança de 16% para 21%, segundo levantamento feito pelo XP/Ipespe (foto: DOUGLAS MAGNO)
A pouco mais de uma semana para o primeiro turno das eleições, nova pesquisa da XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (28/9), mostra a liderança de Jair Bolsonaro (PSL) estacionada. Com 28% — mesmo percentual da semana passada —, o capitão reformado vê Fernando Haddad (PT) se aproximar. O petista cresceu de 16% para 21% em relação ao último levantamento. 
 
Comparada com a pesquisa anterior, o cenário do segundo turno também mudou. Diante do candidato do PSL, o petista teria, se as eleições fossem hoje, 43% dos votos, contra 39% do adversário. Na anterior, era Bolsonaro quem tinha vantagem —de três pontos percentuais — e alcançava 41% das intenções de voto. 
 
De acordo com a XP/Ipespe, Ciro Gomes (PDT) também estacionou nos 11%. Já Geraldo Alckmin (PSDB) cresceu um ponto percentual e alcançou 8%. A candidata Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 5%. 
  
O levantamento entrevistou 2 mil pessoas por telefone entre os dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Outra pesquisa de intenções de voto para presidente deve ser divulgada ainda hoje, feita pelo Instituto Datafolha. 
 

 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade