Publicidade

Correio Braziliense

'É uma questão de tempo para gente (PT) tomar o poder', diz José Dirceu

O ex-ministro do governo Lula foi condenado a 30 anos de prisão na Operação Lava-Jato


postado em 28/09/2018 12:42 / atualizado em 28/09/2018 12:46

Ex-ministro José Dirceu (foto: Heuler Andrey/AFP)
Ex-ministro José Dirceu (foto: Heuler Andrey/AFP)

O  ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) voltou ao cenário político   com declarações que ganharam as redes sociais. Para ele, que foi exonerado do cargo, no governo Lula, após  estourar o escândalo do mensalão,  em 2005,  "é  uma questão de tempo para gente (PT) tomar o poder".
 
A declaração do ex-ministro,  condenado a 30 anos de prisão na Operação Lava-Jato, em entrevista ao site El Pais, publicada na quarta-feira (26/9), foi em reposta  à possibilidade de o PT vencer as eleições e "não levar". 

"Acho improvável que o Brasil caminhará para um desastre total. Na comunidade internacional isso não vai ser aceito. E dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição", disse o  ex-ministro.

STF mandou soltar

 
No dia 26 de junho deste ano,  por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu  suspender a execução da condenação do ex-ministro José Dirceu a 30 anos de prisão na Operação Lava-Jato.  Ele cumpria aa pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
 
A decisão foi tomada a partir de um habeas corpus protocolado pela defesa de Dirceu. Votaram pela soltura o relator, Dias Toffoli, e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade