Politica

Oito presidenciáveis se enfrentam no penúltimo debate; acompanhe

Na última pesquisa do Ibope, divulgada em 26 de setembro, Bolsonaro liderava com 27% das intenções, seguido por Haddad, com 21%. Ciro Gomes é o terceiro do ranking, com 12%, seguido por Alckmin, com 8% e Marina, com 6%.

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/09/2018 21:40
Na última pesquisa do Ibope, divulgada em 26 de setembro, Bolsonaro liderava com 27% das intenções, seguido por Haddad, com 21%. Ciro Gomes é o terceiro do ranking, com 12%, seguido por Alckmin, com 8% e Marina, com 6%.
Neste domingo (30/9), a partir das 22h, a TV Record sedia o penúltimo debate entre os candidatos à Presidência da República. Oito dos treze candidatos estão confirmados: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). Foi seguido o critério de representação mínima de cinco parlamentares do partido no Congresso (deputados ou senadores).

A presença de Jair Bolsonaro (PSL) não foi confirmada, já que o candidato teve alta do hospital apenas no último sábado (29/9), após 23 dias internado para se recuperar de uma facada durante um evento de campanha em Juiz de Fora (MG).

Com duração prevista de duas horas, o evento terá quatro blocos; nos três primeiros, os candidatos se enfrentam em confronto direto. No quarto, haverá espaço para considerações finais. Os mediadores são os jornalistas Celso de Freitas e Adriana Araújo, apresentadores do Jornal da Record.

De acordo com informações divulgadas pela emissora, o debate não terá perguntas de jornalistas e dará prioridade ao confronto direto entre os candidatos. O critério para o convite dos participantes foi, de acordo com a Record, o mesmo utilizado nos outros debates: presidenciáveis de partidos com ao menos cinco representantes no Congresso Nacional.

Este é o penúltimo debate televisionado entre os oito candidatos à Presidência para o primeiro turno das eleições de 2018, que ocorrem em 7 de outubro. No segundo turno, previsto para 28 de outubro, participarão dos encontros apenas os dois presidenciáveis mais bem votados. Na última pesquisa do Ibope, divulgada em 26 de setembro, Bolsonaro liderava com 27% das intenções, seguido por Haddad, com 21%. Ciro Gomes é o terceiro do ranking, com 12%, seguido por Alckmin, com 8% e Marina, com 6%.
Em um possível segundo turno, estão previstos seis debates televisionados em duas semanas.

Acompanhe ao vivo:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação