Politica

Declaração de amor de pai a filho homossexual viraliza na internet

Mensagem de apoio de advogado ao filho e à esposa, que participaram de manifestação contra Bolsonaro com os dizeres "viado" e "mãe de viado" na testa, ultrapassa os 30 mil compartilhamentos em um dia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/10/2018 17:22
Talita e o filho, Rafael, em manifestação no último sábadoA declaração de amor de um pai ao filho homossexual viralizou na internet desde que foi publicada nas redes sociais, no domingo (30/9). No texto, postado no Facebook, o advogado Fábio Pereira, morador do Rio de Janeiro, demonstra apoio ao filho, Rafael, e à esposa, Talita Menezes, que, no sábado, participaram de uma manifestação contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) com os dizeres "Viado" e "Mãe de viado" escritos na testa, respectivamente.

A foto de mãe e filho passou a circular na internet ainda no sábado e logo motivou mensagens de apoio e críticas, incluindo mensagens de ódio. Foi para rebater esse último tipo de manifestação que Pereira escreveu o texto.
"A maioria das mensagens são de orgulho, pertencimento [...]. Ademais, estamos recebendo mensagens odiosas, de gente até que já falou que minha esposa seria um ;lixo de mãe; e que eu ;choro no chuveiro;", conta o advogado em determinada parte do texto. "Para essas pessoas, o que tenho a dizer é que sua fobia lhe cega a verdade: você tem horror ao diferente do seu padrão", completa.
"Sou orgulhoso do filho gay que eu tenho e com a satisfação de dizer que sou PAI dessa linda pessoa. O mesmo é talentoso, inteligente, responsável e, principalmente, amado por todos em sua família", prossegue, antes de dizer que se preocupa com a forma como o mundo pode atingir o filho. "O mundo é horroroso [...], mas de forma alguma educarei meus filhos para serem medrosos e covardes! [...] Juntos somos fortes e mais unidos no amor que nunca! Amor acima de tudo", declarou.
Rapidamente a postagem viralizou, ultrapassando a marca de mais de 30 mil compartilhamentos e 140 mil reações na tarde desta segunda-feira. Entre os mais de 22 mil comentários, muitas outras críticas e mensagens de apoio a Bolsonaro, mas também várias outras mensagens de apoio.
"Isso mesmo... Família maravilhosa. Se o mundo tivesse a metade da consciência que o senhor tem como pai, o mundo não estaria coberto de sangue. Famílias como vocês me enchem de esperança. E o apoio ao seu filho chega até nós. Parabéns e um imenso obrigado", disse um internauta. "Linda a sua família. Parabéns por apoiarem seu filho e zelarem pela felicidade dele", comentou outra usuária da rede social.
Veja a postagem de Fábio Pereira no Facebook:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação