Politica

Quiz: você sabe o que um deputado distrital faz? Teste seus conhecimentos

No próximo dia 7, o eleitor deve ir às urnas e votar para deputado distrital/estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Mas você quais são as responsabilidades de cada um desses agentes públicos?

Deborah Fortuna
postado em 02/10/2018 14:06

Câmara Legislativa do DF, onde trabalham os deputados distritais

Com a proximidade das eleições, é comum que candidatos façam promessas vazias ao eleitorado para conseguir se eleger. Em muitos casos, as propostas ultrapassam os limites do cargo desejado e, por questões legais, jamais poderão ser cumpridas.

Cada um dos cargos para os quais os eleitores votarão no próximo dia 7 ; deputado distrital, deputado federal, senador, governador e presidente ; tem uma atribuição diferente. Enquanto alguns executam, outros fiscalizam, por exemplo. E existem temas que dizem respeito a deputados federais e senadores, mas escapam da alçada de um distrital.

Para ajudar você a entender melhor o que cabe a cada um dos cargos públicos, o Correio preparou uma série de testes para que você verifique seus conhecimentos e tire suas dúvidas. Hoje, você pode responder o quiz sobre os deputados distritais. Até a próxima sexta-feira (5/10), novos testes sobre deputado federal e senador, governador e presidente.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação