Politica

Quiz: você sabe o que deputados federais e senadores fazem?

Teste seus conhecimentos sobre as atribuições dos eleitos para o Congresso Nacional

Deborah Fortuna
postado em 04/10/2018 18:12
Congresso Nacional
O primeiro turno das eleições está se aproximando e, no próximo domingo (7/9), os eleitores deverão votar em um candidato para presidente, um para governador, dois para senador, um para deputado federal e um para deputados distrital (tire aqui suas dúvidas sobre o dia da votação).

Aí, pode surgir a dúvida: qual é a diferença entre esses vários cargos? O que é atribuição de um deputado e de um senador? O que é reponsabilidade do presidente e do governador? Essas perguntas são importantes porque, muitas vezes, o candidato promete fazer algo que não é atribuição do cargo para o qual ele está concorrendo.
Para ajudar você a entender melhor o que cabe a cada um dos cargos públicos, o Correio preparou uma série de testes para que você verifique seus conhecimentos e tire suas dúvidas. . Hoje, você pode responder sobre deputados federais e senadores.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação