Politica

#TsunamiCiro e #VemComBolsonaro17 agitam as redes a três dias da eleições

Hashtags que figuraram entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter tinham o objetivo convencer eleitores a mudarem de lado

postado em 04/10/2018 18:51
Ilustração de urna eletrônica com símbolo de curtir na tela e pássaro símbolo do Twitter pousado sobre ela
Faltando apenas três dias para as eleições, apoiadores de candidatos à Presidência usaram as redes sociais para tentar convencer outros eleitores a mudarem de lado. Na tarde desta quinta-feira (4/10), as hashtags #TsunamiCiro e #VemComBolsonaro17 ficaram entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

A primeira foi usada, em geral, por apoiadores de Ciro Gomes (PDT) para tentar convencer os eleitores de Fernando Haddad (PT) a migrar para o pedetista. O argumento era de que, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, o ex-governador do Ceará teria mais chances de derrotar Jair Bolsonaro (PSL) em um eventual segundo turno.

Confira algumas publicações:

[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]

Já a segunda tag teve como objetivo enaltecer Jair Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto. Os internautas também dispararam críticas contra outros candidatos.

Confira algumas publicações:

[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]
[VIDEO8]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação