Politica

Quiz: você sabe responder quais as funções do presidente da República?

Para ajudar você a entender melhor o que cabe a cada um dos cargos públicos, o Correio preparou uma série de testes para que você verifique seus conhecimentos e tire suas dúvidas.

Deborah Fortuna
postado em 05/10/2018 19:00
imagem do Palácio do Planalto, onde o presidente da República trabalha
A apenas dois dias das eleições, os eleitores já devem ter decidido em quem votarão no primeiro turno. Nestas eleições, os cidadãos devem escolher o presidente da República, um governador, dois senadores, um deputado federal e um deputado distrital (tire aqui suas dúvidas sobre o dia da votação).

Aí, pode surgir a dúvida: qual é a diferença entre esses vários cargos? O que é atribuição de um deputado e de um senador? O que é reponsabilidade do presidente e do governador? Essas perguntas são importantes porque, muitas vezes, o candidato promete fazer algo que não é atribuição do cargo para o qual ele está concorrendo.
Para ajudar você a entender melhor o que cabe a cada um dos cargos públicos, o Correio preparou uma série de testes para que você verifique seus conhecimentos e tire suas dúvidas. Já publicamos o quiz sobre , (deputados federais e senadores) e governadores. No último quiz da série, você pode responder sobre o papel do presidente da República.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação