Politica

Eleitores em trânsito justificam ausência de votação nos aeroportos

Até 11 horas, mais de 700 pessoas haviam procurado o serviço

postado em 07/10/2018 12:29

Eleitores que estão fora do domicílio eleitoral justificam ausência

Eleitores em trânsito justificam ausência de votação nos aeroportos

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, é um dos 17 terminais aéreos do país que, neste domingo (7), estão com sessões para o eleitor justificar a ausência de votação. O serviço vai funcionar até as 17h.

Eleitores que estão fora do domicílio eleitoral justificam a ausência na votação em um posto localizado em um shopping no centro de Brasília.

Nas dez sessões com várias urnas instaladas no aeroporto, até as 11h mais de 700 pessoas já tinham procurado o serviço. Segundo o presidente da sessão 208, Luiz Fernando Veverka, a justificativa de votos está intensa, mas tranquila. Segundo ele, o aumento do movimento sempre coincide com a chegada dos voos.

Para justificar a ausência da votação, a pessoa pode apresentar qualquer documento de identidade com foto, entre eles Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, passaporte ou o E-Título, aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral que pode ser baixado da internet.

Quem não conseguir justificar a ausência, terá prazo de 60 dias para apresentar a justificativa no cartório eleitoral da cidade onde tirou o título.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação