Politica

Aécio Neves (PSDB) é hostilizado durante votação em Belo Horizonte

Candidato a deputado federal, ele foi bastante vaiado e hostilizado, com xingamentos de 'golpista' e 'ladrão' quando chegou

Agência Estado
postado em 07/10/2018 16:48
Eleitor arremessou garrafa plástica em Aécio Neves durante saída do Colégio Estadual Central
O senador Aécio Neves, candidato a deputado federal em Minas Gerais pelo PSDB, foi hostilizado por eleitores ao se dirigir para votar no Colégio Estadual Central, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Assim que chegou ao local, por volta das 16h20 deste domingo, o senador e ex-governador do estado ouviu vaias e insultos, como ;ladrão", "traidor" e "golpista;. As pessoas ainda cantaram uma marchinha de carnaval ironizando o tucano, que permaneceu no local por aproximadamente cinco minutos.

Um homem que estava próximo ao candidato gritou. ;Quem diria, hein Aécio? Passar por isso! Que humilhação!”. Uma mulher bradou: "Safado, golpista" Apesar dos xingamentos, Aécio se manteve calmo e em momento algum ameaçou entrar em discussão com os eleitores.
[VIDEO1]

Assim que concluiu o voto e deixou a seção eleitoral, Aécio Neves foi atingido por uma garrafa de água, que estava vazia, além de ser chamado novamente de ;golpista;. Perguntado sobre a recepção negativa, o candidato disse que as manifestações fazem parte da democracia. Ele também ressaltou que a disputa presidencial de 2014 foi ;corrompida; com base nas delações do coordenador de campanha de Dilma Rousseff (PT), Antonio Palocci.

Aécio Neves ainda se posicionou sobre um possível segundo turno entre os presidenciáveis Jair Boslonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Apesar de não declarar abertamente o voto no líder das pesquisas, o ex-governador de Minas afirmou que jamais apoiaria o Partido dos Trabalhadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação