Politica

Raquel Dodge defende a confiabilidade do sistema eleitoral

Raquel Dodge afirmou que os ocorrências de crimes eleitorais não representam um percentual significativo

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 07/10/2018 17:29
Raquel Dodge afirmou que os ocorrências de crimes eleitorais não representam um percentual significativo Após passarem duas horas no Centro Nacional de Eleições, a advogada geral da União, Grace Mendonça e a procuradora-geral da república, Raquel Dodge, foram ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal para assistir a auditoria de votação.
Na ocasião, Raquel Dodge afirmou que os ocorrências de crimes eleitorais não representam um percentual significativo e que estão sendo acompanhadas de perto. ;O número de ocorrências é muito baixo, não chega a um milhão no país inteiro.;

;Tudo ocorre na mais absoluta tranquilidade, em termos de manifestações, de liberdade de expressão e de direito do voto;, afirmou a procuradora. Segundo ela, no Centro Nacional de Eleições as informações sobre ocorrências são atualizadas a cada três minutos e ela esteve no local exatamente para acompanhar esses registros.

;O país está de parabéns, a Justiça Eleitoral está funcionando corretamente e as instituições estão atuando de forma muito coordenada para assegurar ao país e ao eleitor que estamos em pleno funcionamento da democracia e que a vontade do eleitor, qualquer que seja ela, está garantida;, ressalta Raquel Dodge. A autoridade assegurou que o desempenho do sistema eletrônico é confiável e que a população brasileira pode estar segura de que os equipamentos funcionam adequadamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação