Politica

TSE: 51 pessoas são detidas neste domingo por ocorrências eleitorais

Dois dos presos são candidatos

Agência Estado
postado em 07/10/2018 18:42

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo (7/10), que 51 pessoas foram presas em todo o País hoje por ocorrências eleitorais, de acordo com boletim atualizado por volta das 17h45, que também aponta 132 ocorrências sem detenções. Dois dos presos são candidatos no pleito, um detido no Estado de São Paulo por divulgação de propaganda e outro no Rio Grande do Sul por boca de urna.

Outros dois candidatos também se envolveram em ocorrências por divulgação de propaganda em Minas Gerais, mas não foram presos. Foi registrada ainda uma ocorrência envolvendo um candidato no Mato Grosso e outra na Paraíba que não tiveram o motivo divulgado, também sem detenção.

Do total de ocorrências sem pessoas detidas, 33 foram registradas em Minas Gerais, por divulgação de propaganda. Já o maior número de detenções é de Alagoas, que registrou três prisões por corrupção eleitoral, duas por boca de urna, uma por transporte ilegal de eleitores, e outras seis sem motivos detalhados pela Corte. O segundo Estado com maior número de detenções é Mato Grosso do Sul (11), grande parte por boca de urna.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação