Politica

Ministros do TSE se reúnem com Rosa Weber para acompanhar apuração de votos

Presidente do TSE se reúne com ministros

Agência Estado
postado em 07/10/2018 19:15
Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão reunidos com a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, para acompanhar o andamento da apuração de votos em todo o País.

Entre 20h e 20h30, a ministra deverá conceder uma nova coletiva de imprensa para fazer um balanço do primeiro turno das eleições Segundo o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o TSE espera divulgar até as 21h o resultado matemático das apurações, para confirmar se haverá ou não segundo turno nas eleições presidenciais.

Mais cedo, Rosa, a ministra-chefe da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, visitaram o Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições (CICCE) da Polícia Federal (PF), que reúne autoridades do TSE, das Forças Armadas e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), entre outros órgãos.

A PF está monitorando o compartilhamento de notícias falsas que podem afetar estas eleições.

Reunião


Na próxima quarta-feira (10), está prevista uma reunião do Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições, que discute no TSE estratégias de combate à disseminação de fake news. Esta será a primeira reunião do comitê desde que Rosa Weber assumiu a presidência do TSE - os conselheiros se encontraram pela última vez em 4 de junho, ou seja, há quatro meses, antes do início da campanha eleitoral.

Para um integrante do conselho ouvido reservadamente pela reportagem, a nova reunião ocorre "tarde demais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação