Politica

Toffoli compara eleições a pleitos de países de primeiro mundo

Toffoli também enalteceu o baixo número de ocorrências, considerando que o Brasil é a quarta maior democracia do mundo

Camilla Venosa - Especial para o Correio
postado em 07/10/2018 20:14
Toffoli também enalteceu o baixo número de ocorrências, considerando que o Brasil é a quarta maior democracia do mundo Após o fechamento das primeiras urnas, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, visitou o Centro de Operações da PF e elogiou o sistema de segurança das eleições. ;Eu já tive a oportunidade de acompanhar as eleições em mais de 30 países, entre eles Canadá e Estados Unidos, e posso dizer que é um orgulho ver esse Sistema Unificado de Segurança Pública. Eu nunca vi nada igual em nenhum lugar do mundo;, afirmou.
Toffoli também enalteceu o baixo número de ocorrências, considerando que o Brasil é a quarta maior democracia do mundo, atrás somente da Índia, Estados Unidos e Indonésia. ;O número de ocorrências é insignificante. Isso porque esse Sistema Unificado de Segurança Pública está trabalhando em conjunto com todas as instituições, com o Poder Judiciário e com a Justiça Eleitoral;, exaltou o ministro.
O presidente do STF conversou com operações da Polícia Federal em alguns estados, como São Paulo, por videoconferência e lembrou da importância do voto de todos. ;Me emociona o povo indo votar. O dia em que qualquer pessoa, seja a mais rica ou a mais pobre, a mais culta ou a menos letrada, tenha o mesmo valor. O voto é igual;, completou Toffoli.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação